terça-feira, 19 de abril de 2016

Odemira: Participação de jovens do secundário nas sessões de Assembleia

O município de Odemira irá promover Assembleias Participativas para alunos do Ensino Secundário das escolas do concelho.
Esta é uma iniciativa, no âmbito do processo do Orçamento Participativo, tem como objetivo informar e esclarecer este público.
Segundo a informação disponibilizada pelo município:

A Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, em Odemira, receberá a equipa do Setor da Juventude para a dinamização de ações sobre o OP nos dias 19, 20 e 22 de abril. No dia 26 de abril, a ação decorre no Colégio Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes, sendo depois também realizada na Escola Profissional de Odemira. O Município de Odemira estabeleceu como uma das prioridades para o mandado de 2013/2017 a aposta na política de Juventude, desenvolvendo uma estratégia que fomente uma maior participação cívica e cidadania ativa por parte da juventude. Sendo o OP um dos pilares da política de participação pública, é essencial a mobilização da Juventude para apresentação de propostas e também para a sua votação. O OP de Odemira é aberto a todos os cidadãos com idades a partir dos 16 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho. Até ao final de maio, cada cidadão pode apresentar uma proposta, no valor máximo de 125 mil euros, que incida nas áreas de competência do município e seja de interesse coletivo (Urbanismo, Espaço Público e Espaços Verdes, Proteção Ambiental e Energia, Saneamento e Higiene Urbana, Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade, Turismo, Comércio e Promoção Económica, Educação e Juventude, Desporto, Ação Social, Cultura e Modernização Administrativa).




Sem comentários:

Enviar um comentário