terça-feira, 5 de abril de 2016

"E se fosse eu? Fazer a mochila e partir." - Atividade

A Direção Geral de Educação associou-se à plataforma de apoio aos refugiados com o tema "E se fosse eu? Fazer a mochila e partir", com o objetivo de sensibilizar as crianças e jovens para os problemas e dificuldades dos refugiados.
A atividade proposta é que cada criança prepare uma mochila com o que levaria em caso de necessitar de deixar o país num contexto de guerra.
Este é um projeto em parceria com a D.G. Educação, a plataforma de Apoio aos Refugiados, o Alto Comissário para as Migrações e o Conselho Nacional de Juventude.

Apesar de achar a iniciativa um pouco forte para crianças do 1º ciclo, não deixa de fazer sentido, visto que muitas crianças precisam entender as dificuldades de outras crianças e entenderem que em outra parte do planeta (aqui tão perto) existem crianças vitimas de situações que ninguém deveria ter que viver.

Esta atividade está a ser desenvolvida por algumas escolas, que após as crianças preparem a mochila em casa, na escola refletem sobre os objetos que cada um levou e considerou importantes.






Sem comentários:

Enviar um comentário