sábado, 23 de abril de 2016

O papel dos Politécnicos na criação de regiões com "mais conhecimento"

No passado dia 22 de abril durante a sua visita ao Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Manuel Heitor (Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) referiu que os politécnicos desempenham "um papel mais relevante do que nunca na ambição de criar regiões com mais conhecimento", afirmando ainda que o país não tem instituições de ensino superior a mais mas sim, alunos a menos para os frequentarem.
O ministro fez ainda referência a que os politécnicos se devem adaptar ás necessidades de cada região em que estão inseridos.
Segundo afirmou Manuel Heitor: "O Instituto Politécnico de Viana do Castelo é uma das instituições mais bem colocadas para se diferenciar num quadro europeu, nomeadamente através dos projetos e ações inovadoras nas áreas da viticultura, agroalimentar, saúde, industrial e pescas".

No entanto o ministro acrescentou  a necessidade de trabalho conjunto dos politécnicos com o governo e com as entidades locais e regionais, de forma a garantir maior financiamento comunitário e gerar receitas próprias.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário