quinta-feira, 31 de março de 2016

Novo programa de formação de Adultos

Depois do sucesso que foi o Programa Novas Oportunidades do Governo de José Sócrates, o governo lança um novo programa para substituir este programa.

De nome Programa Integrado de Educação e Formação de Adultos (PIEFA), foi anunciado pelo Ministro da Educação Tiago Brandão, após o conselho de Ministros dedicado a assuntos relativos ao ensino superior, ciência e escolas.

Apesar do programa anterior "Novas Oportunidades" ter sido desmantelado pelo governo PSD, o actual ministro afirma que o programa "deixou marcas muito positivas", sendo um marco importantíssimo para aqueles que não tiveram oportunidade de estudar anteriormente e afirma: "Não estou a falar só de população adulta já em idade avançada, mas também daqueles que ainda não conseguiram completar a escolaridade obrigatória e que ainda são jovens, muitos deles entre os 20 e os 30 anos. Com este novo programa, este grupo tem então uma nova oportunidade para se poder valorizar".

Tiago Brandão afirma ainda: "Estou a pensar ainda em todos aqueles que, por inquietação intelectual, pretendem dar novos passos, valorizando-se ao nível das qualificações".

Agora, vamos esperar para ver que novidades irão ocorrer com este programa!




Sem comentários:

Enviar um comentário