segunda-feira, 28 de março de 2016

Não aceitamos doutorados, nem com apoios!

Apesar de todos os apoios e fundos comunitários cada vez mais as empresas optam por não contratar doutorados.
No passado Inverno foi lançado o programa Norte 2020, que consiste na contratação de doutorados e pós-doutorados por parte das Micro empresas e PME (Pequenas e Médias Empresas) ficando livres de 50% do salário e dos pagamentos à Segurança Social por cada contratado. Foram cerca de 20 milhões de Euros que o programa investiu na região Norte. No entanto, nem assim as empresas aumentaram o número de contratações.

Infelizmente, e cada vez mais, assistimos a uma taxa de desemprego que atinge o maior nível de qualificação, ao contrário do que aconteceu nos anos 60.

Com o objetivo de alterar esta realidade o programa Norte 2020 pretende realizar acções de sensibilização pelas empresas desta região geográfica.

Segundo o reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, "A integração de doutorados pode contribuir de forma decisiva para o salto de competitividade que tem faltado ao tecido empresarial nacional, facilitando o desenvolvimento das competências internas das empresas, nomeadamente em áreas essenciais à competitividade como as de inovação, I&D, gestão, marketing, criatividade".



Sem comentários:

Enviar um comentário