quinta-feira, 31 de março de 2016

Jantar Debate "Que Ensino Superior precisa o Alentejo?"

A Associação Alentejo de Excelência promove no próximo dia 7 de Abril pelas 20h, no Circulo Eborense, um jantar debate com o tema: "Que Ensino Superior precisa o Alentejo?".

Na página da Associação podemos ler o seguinte:

As instituições de Ensino Superior do Alentejo são e têm sido elementos fundamentais na qualificação dos RH regionais, na investigação e na transferência de tecnologia, na fixação de pessoas e de talento, no desenvolvimento de projetos, na atratividade regional, entre outros.

Mas será que estas instituições estão hoje alinhadas com as principais exigências de um mercado laboral à escala de uma Europa de Schengen? Que competências chave devem ser desenvolvidas num Ensino Superior com uma visão de futuro? Quais as tendências internacionais no Ensino Superior e que devem…ser introduzidas nas nossas instituições de ensino superior? Como podem dar respostas aos desafios regionais e diferenciar-se a nível internacional? Como atrair e desenvolver investigadores de referência e mais alunos? Quais as políticas de parcerias regionais, nacionais, transfronteiriças ou internacionais? Qual a articulação com as empresas e economia real?

O Preço para este debate será de 15€ e inclui entradas, prato, sobremesa, bebidas e café.

Relativamente ao programa será o seguinte:
20h00 – Jantar Regional
21h30 – Apresentação pelos Convidados e Debate com participantes
23h00 – Termo e Conclusões

Para reservas/inscrições deverá enviar e-mail para: info@alentejodeexcelencia.com até ao dia 5 de Abril.






Sem comentários:

Enviar um comentário