quarta-feira, 29 de junho de 2016

FENPROF a manifestar-se uma vez mais, para seus próprios interesses

Como já havia referido numa publicação anterior, uma vez mais os sindicatos voltam a manifestar-se. Desta vez, a FENPROF.
Imaginem o principal motivo... também contra o alargamento do calendário escolar no 1º ciclo. Novidade!!!
Mas, afinal o que pretendem estes sindicatos?? Governarem eles? Serem eles a decidir o que deve ser feito? Afinal, estão a lutar pelos interesses de quem? Do meu ponto de vista, apenas deles próprios, que se mostram sempre descontentes com tudo. 
Imaginemos que o calendário escolar iria ser reduzido em 2 semanas. Qual a opinião da FENPROF? Deixem.me adivinhar.... Eram contra!!! Porque os programas eram extensos, as crianças ficavam demasiado tempo sem aulas, e muito mais.
Pois bem, afinal qual a sugestão de calendário escolar para eles? 
Foi este mesmo sindicato, que apenas pensa em números e conflitos que tenta meter sempre o "nariz" em tudo o que o  Ministério da Educação faz, e que pelos vistos nunca lhes agrada. Certamente um sindicato composto na sua maioria por docentes de quadro, com idades avançadas e que pretendem uma educação retrógrada, sem qualquer entusiasmo para as escolas e alunos, pois nem eles próprios têm vontade de leccionar nem mostram entusiasmo para formar crianças. Muitos deles, nem sequer se levantam das suas cadeiras para dar uma aula. 
Ou seja, para estes docentes, certamente, mais duas semanas de aulas prejudica-os bastante, são mais uns dias que têm que cumprir um horário e estar sentados de frente à secretária (das 9h ás 15:30m), sempre na mesma sala.
Atenção, existem excepções e eu conheço algumas!!!
Ora, faz alguns meses que a FENPROF, também se manifestou e "consegui ganhar" a dura batalha que foi travar as AEC's, deixando apenas uma hora diária para estas atividades e sempre à mesma hora (último tempo). Mas, se estão tão cansados assim porque não concorrem apenas às AEC's (5horas semanais)? Assim a sua carga horária não é tão pesada e sempre aproveitam para ir a outras escolas e não estar apenas numa sala. É obvio, que também tem que receber o valor das AECs, em vez dos actuais salários. Salários esses que um técnico de AEC recebe, visto não haver flexibilidade por parte dos docentes para poderem ter um horário mais composto e com mais horas, submetendo-se ás 5h semanais como a FENPROF exigiu!!!

Que me dizem? FENPROF, é justo??


Aqui fica

Sem comentários:

Enviar um comentário