segunda-feira, 27 de junho de 2016

Educação: Afinal para que servem os Sindicatos? Para destruir e "ser do contra"!!!!

Já há algum tempo que ando para reagir e comentar a opinião e o trabalho dos sindicatos pois cada vez mais me deparo com situações absurdas por parte dos mesmos. 
Ao ler o jornal O Público, deparo-me com a opinião da FNE (Federação Nacional de Educação) relativamente ao aumento de 2 semanas para as aulas no próximo ano letivo.
E qual a opinião da FNE? Em primeiro lugar não concordam (como sempre acontece com qualquer sindicato), pois isso não melhoraria os resultados dos alunos! Afinal as aulas servem apenas para melhorar os resultados, e para aparecerem números estatísticos? Pois para estas entidades sim, porque o que conta para eles são os números (monetários) e não os verdadeiros interesses das crianças!
Pois, nos últimos anos estes sindicatos, assim como a FENPROF e afins apenas tentam destruir trabalho, e estão sempre contra tudo e todos, e sejamos sinceros... para os sindicatos apenas interessa o número de sindicalizados. Porquê? Mais dinheiro a entrar.
Já pensaram que quando precisão de alguma coisa, os sindicatos em pouco ajudam? Apenas consideram que a melhor ajuda é uma manifestação, ou seja, desfile com gritos e cartazes, quando na verdade existe muitas outras maneiras de nos manifestar a nossa oposição a certos aspetos.



A FNE, uma vez mais, acha que deve meter o "nariz" em tudo, assim como a FENPROF e afins, e a verdadeira razão para criticarem este aumento é apenas, do meu ponto de vista, não lhes terem informado nem ouvido a opinião, e como o Público refere segundo fonte da FNE: "A estrutura sindical critica o facto de o diploma ter sido publicado sem ouvir os sindicatos e de, por isso, manter erros de despachos anteriores e ainda "introduzir um novo erro, com o alargamento do tempo escolar no 1º ciclo", "A estrutura sindical defende por isso que deve existir um tempo de debate e decisão, "para que no próximo ano lectivo se anulem as questões negativas" que têm vindo a identificar" e
"A FNE lembra que a organização dos tempos escolares envolve a qualidade das condições de trabalho dos docentes, os ritmos de concentração e tempos úteis de aprendizagem dos alunos e ainda a organização da vida familiar e social".
Pois bem, e como podemos ler neste último excerto ("a organização dos tempos escolares envolve a qualidade das condições de trabalho dos docentes"), o que assistimos é que cada vez mais existem docentes que apenas pretendem receber o seu salário e ter um horário das 9h ás 15h, seguido, pois também estão a tentar destruir as horas de AEC's, que em muito contribuem para o desenvolvimento das crianças, como tem vindo a ser provado, tentando coloca-las apenas no fim do dia, e levando ás condições precárias e horários semanais de 5h para cada docente de AEC. E este ano verificou-se bem o que aconteceu na maioria das escolas devido a oferecerem apenas 5h a cada técnico. Ou seja, quase todos os meses tinha que contratar um novo técnico, porque o que estava não conseguia sobreviver com apenas 5h.

Outra questão, estes anos tem-se verificado que os professores não têm tempo para conseguir dar todo o programa proposto e constantemente se queixam da falta de tempo para o poder dar, agora com mais 2/3 semanas critica-se que é tempo a mais, e que em nada contribuí???

Pois bem, aconselho-vos a ver o filme "Nunca Desistas", e aí vão entender bem como funcionam os sindicatos. Ou seja, para tentar destruir quem tenta fazer um bom trabalho e luta por algo de bom!

E assim disse uma milésima do que poderia referir sobre este assunto, e peço desculpas por alguns erros mas a noticia e estas atitudes tiram-me do sério!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário